Água nos testículos: Entenda o que é e o que causa a hidrocele!

A hidrocele é o preenchimento da bolsa escrotal com um líquido que existe dentro do abdômen para permitir a movimentação das alças intestinais e que escorre pelo caminho que o testículo deveria ter percorrido.

Quando criança, o problema é resolvido mais facilmente. Até o fim do primeiro ano de vida, os testículos podem migrar para o escroto e a hidrocele pode desaparecer, porque o canal de comunicação que permitiu a passagem do líquido abdominal se fecha. Por isso, a conduta inicial é observar como o caso evolui durante um ano, um ano e meio.

No passado, os médicos aguardavam até os cinco, seis anos para corrigir a anomalia, se ela persistisse. Atualmente, a cirurgia vem sendo feita até os 2 anos de vida para evitar que as as células que compõem o testículo e desenvolvem a produção de espermatozóides e de testosterona sejam prejudicadas.

Não é só em crianças
A hidrocele pode também aparecer após um trauma da bolsa escrotal como, por exemplo, após um chute, ou uma queda da bicicleta ou motocicleta.

As cirurgias realizadas sobre o canal inguinal para corrigir uma varicocele ou uma hérnia também podem, devido à força da gravidade, provocar o inchaço dos tecidos locais e formar o acúmulo líquido em torno do testículo.

Em casos de infecção do testículo ou do epidídimo, o líquido do inchaço pode ficar guardado na região que recobre os testículo e formar uma hidrocele

Existem casos de hidrocele idiopática, ou seja, sem nenhuma causa, na qual ocorre o espessamento da túnica vaginal – nome dado à área mais externa entre as partes que recobrem os testículos. Esta túnica expele secreções que não são absorvidas e, com o tempo, vai formando líquido que pode chegar a volumes impressionantes – em alguns casos até de 1 litro.

O tratamento pode ser sem cirurgia, com a aspiração deste líquido com agulha e a instilação de álcool ou outro agente irritativo para com que as paredes desta túnica se colem.

O processo pode ser cirúrgico, como na maioria das vezes, onde o testículo e suas fáscias são exteriorizados, o líquido drenado e a túnica é revertida, ressecada e suturada, através de uma incisão. O quadro é revertido totalmente e a bolsa escrotal volta ao seu volume normal.
Leia mais sobre: hidrocele

Aprenda a Importar Roupas de Marca com até 80% de desconto

Vídeo Secreto Mostra Que Ao Comprar Roupas De Marca Nos EUA Você Paga Até 3x Mais Barato Do Que Aqui No Brasil.

Aprenda Como Importar Roupas e pagar um valor médio de R$ 40,00 em peças originais da Tommy Hilfiger, Lacoste, Hollister, Abercrombie, Ralph Lauren, Ed Hardy, Armani, Hugo Boss, e muito mais, além de descobrir como revender esses produtos tendo uma margem de lucro superior a 300% em cada peça. O autor do curso indica ainda que este método foi testado e aprovado, e que em caso de insatisfação, terá seu dinheiro de volta.

Clique aqui e veja o vídeo





Você pode conquistar qualquer mulher que desejar.

Você pode se relacionar e conhecer lindas mulheres, não importa se elas são modelos, ricas ou famosas. Essa é a realidade de alguns poucos homens que desvendaram o Código da Atração.

Código da Atração é o novo lançamento de Eduardo Santorini. Além de editor do maior site de sedução do Brasil também é autor de livros, cursos e treinamentos na área de dinâmica social.

Esse é o sonho de muitos homens, mas poucos conseguem compreender os princípios que norteiam a atração sexual entre homens e mulheres. Os caras normais observam lindas mulheres todos os dias, mas são incapazes de atrair as mulheres. Eles não conseguem atrair nem mesmo uma única mulher!

Eles abordam, tentam pegar o número de telefone e são rejeitados. Tentam novamente e mais uma vez são rejeitados. Não são bem sucedidos ou porque o jogo é difícil ou por não saberem ativar os gatilhos da atração na mente feminina.

Clique aquio e Conheça o código da atração.

34 thoughts on “Água nos testículos: Entenda o que é e o que causa a hidrocele!

  1. Ola o meu nome é pedro tenho 18 anos e ja desde os 6, 7 anos que me lembro de ter um testículo (esquerdo) maior que o outro, nunca liguei muito, pensava que era normal ter um maior, mas já há pouco tempo descubri que tinha um hidrocele( o tal líquido no testículo), entretanto fui operado, e pelo que percebi, retiraram o líquido e fecharam o sítio que originou o hidrocelo .. após a cirurgia, tive que fazer gelo durante umas 2 ou 3 semanas, o inchasso desapareceu o tamanho do testiculo reduzio, continuando mesmo assim sendo um bocadinho maior que o direito.. o que penso que seja normal… entretanto passaram se talvez 2 anos, e nao tive quaisquer dores, agora já há dois ou 3 dias que sinto um encomodo no testiculo esquerdo, nao sendo uma dor, mas sinto lá qualquer coisa e encomoda e nao sei o que seja… poderá nao ser nada?? será vo ter um hidrocele outravez? parece que noto o testiculo maior, mas nao tenho a certeza :S alguem sabe alguma coisa? problemas de hidrocele após cirurgia??

    se alguem podesse dizer alguma coisa agradecia

  2. olá !! Fui ao médico recentemente e ele detectou uma hidrocele mas minha dúvida é saber se posso ou não fazer esforço, pois gosto de esportes e academia.é prejudicial a minha hidrocele ou não .obrigado!!

    1. ola.. eu pratiquei desporto quase a vida toda com o hidrócele.. e se estiver a falar de hidrócele(liquido no testiculo) que foi o que eu tive, penso que o esforco fisico pode vir a fazer com que esse liquido aumente, devido aos esforcos puxados.. mas nao é nada significativo..

    2. Boa noite, tenho hidrocele, e até hoje faço exercicios, e sempre que faço exercicios abdominais ou corrida por tempo prolongados, fico 2 semanas de molho, pois minha bolsa escrotal esquerda enche e tenho que ficar de repouso tomando antiflamatórios para voltar ao normal, estou procurando um bom médico p/ achar a solução, já fui em uns 5 urologista aqui em SP e nenhum deu a solução definitiva, somente para o momento.

    1. que eu saiba só com operacao..

      e dpois da operacao.. num mes estas a 100% pelo menos foi assim comigo

      fazes a operacao ao outro dia vens para casa, andas uma semana ou duas a por gelo, mudar o penso e a tomar uns comprimidos, e dpois tudo volta ao normal..

  3. o meu filho tem 2 anos ele apareceu com o saquinho enchado logo fui para a emergencia a medica disse que ele esta com agua no saquinho apareceu derrepente pois levo ele sempre ao pediatra gostaria de saber si tem tratamento sem sirurgia me ajudem estou preucupada

  4. Tive cachumba e meus testículos incharam. O médico disse que tenho hidrocele. Será que afetou os espermatozóides, ainda posso engravidar a minha mulher?

  5. Boa noite, quando criança andando de bicicleta sofri uma pancada forte no testiculo esquerdo, dai minha primeira HIDROCELE, dai por diante começou a encheção de saco(Literalmente, rs…), quando faço exercicios constantemente lá vem a tal da HIDROCELE, a bolsa escrotal esquerda enche de liquido e tenho que ficar de molho por 2 ou 3 semanas no minimo, o problema maior é que vou aos médicos, e o tempo que levo p/ conseguir uma consulta pelo convênio e marca p/ fazer o exame, o problema já foi embora, isto é quando vou fazer o exame não tem mais hidrocele nenhuma, então os médicos viram p/ mim e falam que não tem mais nada, rs…. na verdade escrevi tudo isso para saber se alguem tem um ótimo urologista p/ indicar que seja confiavel e goste de um problema dificil?

  6. bom,dia meu nome e Cláudio sei que tenho hidrocele ha 5 anos mais não liguei ,agora ta incomodando teve que fazer a cirúgia mais quais são os cuidado?

  7. galera eu fiz uma cirurgia de hidrocele já a pessoal a pessoa  sofre a pos a cirurgia nao pode andar ruim pra ir no banheiro passa mais de 10 horas sem urinar ou menos nao pode nem se mexer nem um pouco a pessoa sofre e muito em questao de ir no banheiro e isso e normal apos a cirurgia a pessoa passa 2 dias no leito no 3 dia a pessoa vai pra casa ele passa 1 mes sem fazer sexo 3 meses sem comer coisa reimosa ele passsa uns 4 meses ou 5 meses sem fazer forca nao pode fazer nada so discanco na cama,entao e isso galera quem ta com isso nao e facil mais cuida logo disso porque quando chega numa hora que nao da mais pra aguenta a pessoa vai sofre e muito porque ja passei por isso a pessoa pode ate passar mal com a dor que da que e muito grande.

  8. tenho um filho com dois anos o brayan siqueira ele sofreu uma batida na creche e apos ficou com um testiculo bem maior do que o outro pode ter sido por isso?

  9. oi meu nnome e pedro , vc q fez cirugia de hidrocele tire um aduvida por favor .eu fiz essa cirugia estar com 8 dias e o testiculo estar ainda inchado e duro o testiculo por q isso acontece ? e normal quem fez essa cirugia acontecer isso ?responda por favor

  10. oi tenho filhos gemeos eles estao com 3anos e meio 1 apareceu a hidrocelhe estou muito preoculpada pois ele nao tinha isso, apareceu do dia pra noite a cirugia encomoda muito,

  11. Tenho testículo esquerdo maior que o direito, fui ao Médico ele me disse que eu tenho Hidrocele, essa Operação tem que ser Urgente ou não, estou em duvida + até o momento não me encomoda, tenho relação sexual normal.

  12. eu fiz uma hidrocele no testículo direito , há bastante tempo ,
    e o mesmo continua com uma aspecto diferente do esquerdo e caido
    o que eu faço ?
    estou desesperado !!

  13. Tenho uma hidrocele considerada pequena em um testículo, fui ao médico e ele disse que se estiver incomodando muito posso optar pela cirurgia, caso contrário, pelo tamanho da hidrocele ele não recomenda fazer a cirurgia no momento. Então gostaria de saber se pode ser feito o esvaziamento do líquido por punção, pois pelo que pesquisei é um procedimento bem simples. Obrigado.

  14. pessoal, depois de varios exames de ultrasom, descobri q tinha varicocele, fiz cirurgia e continuou dolorido e fiz novo ulrasom bolsa escrotal, deu pequena hidrocele e continua dolorido isso depois de 4 meses da cirurgia, o medico disse que é normal depois da cirurgia de varicocle, mas não estou satisfeito e continuo investigando, é muito chato, desconfortavel, nao posso fazer esforço  e nem ficar em pe muito tempo q doi e fico cansado, isso já tem um ano, alguem já passou por isso?
    elio

  15. Olá, sou  José ,eo tenho a comentar é o seguinte; á cerca de um ano ,comecei a notar o que o meu testiculo esquerdo estava a crescer  e, cresceu ,talvez atá  uns cinco cm ou mais, perante tal situação  me leviu a consultar a minha médica de família,á qual depois de me mandar fazer uma ecografia  ao local, me encaminhou para o Hospital,onde foi analizado o problema,chegando-se á conclusão que ,não sentindo dores, irritação ardencia ,ou outro incómodo, o melhor seria aguardar mais algum tempo ,para se ver a . no testiculo não houve qualquer  evolução, no entanto dois ou, tres meses depois , comecei a sentir uma ligeira dor na virilha esquerda  ,dor essa que se estendia pela parte da frente da coxa ,até joelho. Voltei á médica de família ,e fui fazer umRXe uma ecografia  áquela zona, não foram detectados qualquer mal que me provocá-se aquela dor ,e prisão no caminhar, feito isto a médica me encaminhou para o hospital ,porque acredita que o problema ve do testiculo,porque os exames mostraram  o testiculo envolto numa saco com liquido , que se chama  hidrocele. A minha pergunta é,o testiculo pode provocar a tal dor na perna? OBRIGADOS , JLS  

  16. tenho 63 anos, fiz cirurgia de hidrocele , gostaris de saber se é normal as canais iguinais permanecerem inchados por mais de 10dias que é o tempo após acirurgia, se também é normal tantas dores nas regiões iginal e na ´região pubiana?

  17. fiz uma ultrasonografia dia 09/10/2010 acusou hidrocele o medico me receitou sendo que nao passou a dor e eu nao voltei mais hoje a dor almentou um pouquinho mais e costante que devo fazer

  18. numa certa manhã senti algo estranho no meu saco ,notei que no lado esquerdo estava meio inchado , ai comecei a me preocupar ,pensei em tudo até em câncer mas nessas horas é melhor procurar um medico e foi isto que fiz , como tenho 53 anos o medico quis fazer exame de próstata já que nunca tinha feito na vida somente o de sangue que não é 100% garantido ai deu tudo bem e partiu para o meu saco e já de cara ele me falou que era hidrocele mas mesmo assim ele fez um ultrassom para confirmar que deu 100% positivo>Como não sabia o que era direito ele me falou , tem 2 maneira de se fazer a 1º e aspirando com uma agulha e colocando um certo tipo de álcool mas poderia voltar e o mais seguro seria operar mesmo e foi isto que fiz , baixem pela manhã , demorou e no outro dia já fui embora feliz da vida só que tem que se cuidar tem que usar um porta saco ou suspensório pelo menos por 20 dias e não fazer esforço mas eu já no 10º dias até sexo eu fiz e no 7 dia já estava trabalhando só que meu serviço e ficar mais sentado , então eu digo quem tem hidrocele não fique esperando porque é muito simples e facil e sem dor alguma

  19. Bom Dia!!!
    Gostaria de informação sobre hidrocele???
    Meu pai, um senhor de 90 anos esta com uma hidrocele muito acentuada,
    no qual o dificulta muito p urinar, o mesmo tem de fazer sentado, pois muitas
    vezes não consegue tocar no pênis, vejo que isso é um desconforto muito grande,
    pois o mesmo tem problemas de próteses nos dois joelhos, o que dificulta p sentar
    e levantar. Tem também a chamada incontinência urinária, na qual precisa ir ao banheiro
    com mais frequência. Apesar da idade, tem uma saúde boa, e muita vontade de viver, de
    poder ter uma vida mais próximo do normal. Gostaria se possível o quanto antes de encontrar
    um tratamento adequado p o caso em questão.
    Aguardo o retorno.

  20. meu filho tem 2 anos e meio esta com a barriga muito grande e o saco inchado tipo água levei na pediatra ela disse que era sintomas de hidrocele mas que eu fizesse exames hemograma e alergia os exames só constatou alergia de corantes .passou anti-alérgicos e antibióticos o menino melhorou desinchou tudo passou uns 45 dias agora voltou tudo de novo esta cm a barriga grande e o saco também tipo água . to preocupado !

  21. Boa noite Manoel, tenho hidrocele desde os 10 anos, é muito desconfortavel, mais não afetou meus espermatozóides, tenho um filho de 5 anos, e acredito muito que seja meu, rs…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>