Candidíase por estresse: Entenda por que essa infecção aparece e veja como tratá-la

Olá, Doutora! uma amiga minha está com candidíase por estresse. Isso é normal? Por que ocorre? O tratamento é o mesmo? Laura

A candidíase é uma infecção causada por fungos, sendo o mais comum a ‘albicans’, que provoca ardência, prurido (coceira), secreção leitosa lembrando leite coalhado, podendo associar-se com outro patógeno apresentando cor esverdeada, habitualmente sem odor, mas em grande quantidade que chega a manchar a roupa.

A contaminação é um fato, mas a resposta do organismo a esse desequilíbrio de defesa é individual, pois se o organismo estiver bem, ele vencerá a infecção. O estresse é um grande motivo de desequilíbrio de defesa do organismo, expondo a paciente a diversas reinfecções (recidivas). É como se a vagina funcionasse como órgão de choque respondendo precariamente às varias recidivas. Se o motivo é estresse, o tratamento não deverá ser o mesmo, pois existe aqui um decréscimo da parte imunológica e, para evitar recidiva, o sistema imunológico deverá melhorar associando vitaminas, mudança do pH vaginal e alteração de dieta, no sentido de diminuir o glicogênio encontrado nos doces em geral.

Hormonalmente, é mais comum na pré-menstruação com a elevação dos sintomas da TPM (Tensão Pré-Menstrual), que ajudam a desequilibrar também esse meio. Em qualquer fase aguda da candidíase, deve-se tratar o local com creme ou comprimido vaginal, muitas vezes tratamento do casal via oral, mas principalmente retirar o fator causal que é o estresse. Dieta equilibrada, controle emocional, boa ventilação, menos açúcar na dieta, vitaminas no suporte imunológico ajudarão a enfrentar as possíveis recidivas. Candidíase tem cura, precisa apenas determinar e retirar o que a provocou.



Leia mais sobre: candidíase

Aprenda a Importar Roupas de Marca com até 80% de desconto

Vídeo Secreto Mostra Que Ao Comprar Roupas De Marca Nos EUA Você Paga Até 3x Mais Barato Do Que Aqui No Brasil.

Aprenda Como Importar Roupas e pagar um valor médio de R$ 40,00 em peças originais da Tommy Hilfiger, Lacoste, Hollister, Abercrombie, Ralph Lauren, Ed Hardy, Armani, Hugo Boss, e muito mais, além de descobrir como revender esses produtos tendo uma margem de lucro superior a 300% em cada peça. O autor do curso indica ainda que este método foi testado e aprovado, e que em caso de insatisfação, terá seu dinheiro de volta.

Clique aqui e veja o vídeo

6 thoughts on “Candidíase por estresse: Entenda por que essa infecção aparece e veja como tratá-la

  1. Oi tenho uma amiga que está com vinte e cinco anos,ela nunca teve candidiase…mas apareceu,o que pode ter causado esse problema? Ela toma remédio anticoncepicional á quase seis anos,será pelo uso do anticoncepicional? Ela disse qeu coça muito e tem bolinhas brancas.

  2. Oie! Estou com candidíase causada por estresse…minha ginecologista me receitou cetoconazol e também calmantes…gostaria de saber se o uso de calmantes não pioraria a candidíase, pois eu li que a ela pode er causada por imunodepressivos tb????? Obrigada

  3. Olá , uma amiga minha está com candidíase mas não sabe o que causou isso … 
    ela disse que coça , tem o escorrimento branquiçado .. mais isso ocorre quando ela vai mestruar … 
    isso é normal ?
    queria saber o que causa a candidíase , por relação sexual ou outra coisa ? 
    Obrigado pela tenção !

  4. olá, estou com candidiase ha, mais de uma semana, e tomei o fluconazol, esse remedio é muito bom, estou aplicado a nistatina por 7 dias e já me sinto bem melhor, ah! Tomar iorgurt todos os dias tbm ajuda muito!!!!

  5. vc ñ pode deixar isso tomar conta d vc , eu tbm estou com candidiase e sei o quanto é incomodo ….é mt ruim , ñ consigo ficar em publico por causa da coceira  mas minha ginecologista é otima esta me ajudando bastante o tratamento …continue com o tratamento….boa sorte

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>