Candidíase vaginal: O que é e como evitar esse problema?

Quero saber como evitar a candidíase vaginal? Na hora do sexo sinto muita dor no pé da barriga, isso é normal? – Carina – SP

A candidíase vaginal é uma das causas mais freqüentes de infecção genital. Ela causa muita coceira, dor durante a relação sexual, cheiro forte e um corrimento esbranquiçado. Além de deixar inchada e avermelhada a vulva e a vagina.

O tratamento dessa patologia deve ser feito no casal com o antimicótico, associado à aplicação de creme vaginal da mulher.

Para evitar a reincidência da doença, o tratamento deve ser repetido nas fases de pré-menstruação seguintes, num período de três a seis meses, dependendo do caso.

E você, tem alguma pergunta? Deixe nos comentários a sua
dúvida!

Leia mais sobre: candidíase

Aprenda a Importar Roupas de Marca com até 80% de desconto

Vídeo Secreto Mostra Que Ao Comprar Roupas De Marca Nos EUA Você Paga Até 3x Mais Barato Do Que Aqui No Brasil.

Aprenda Como Importar Roupas e pagar um valor médio de R$ 40,00 em peças originais da Tommy Hilfiger, Lacoste, Hollister, Abercrombie, Ralph Lauren, Ed Hardy, Armani, Hugo Boss, e muito mais, além de descobrir como revender esses produtos tendo uma margem de lucro superior a 300% em cada peça. O autor do curso indica ainda que este método foi testado e aprovado, e que em caso de insatisfação, terá seu dinheiro de volta.

Clique aqui e veja o vídeo

43 thoughts on “Candidíase vaginal: O que é e como evitar esse problema?

  1. minha médica me indicou um creme vaginal isoconazol, posso usá-lo mesmo no período fértil e usando pílula? ele não corta o efeito da pílula?
    obrigada

  2. a quatro meses fui a minha ginicologista com uma coceira na vagina e ardencia,principalmente na hora das relações e depois eu não aguentava urinar por arder tanto e ela disse que era uma micose .Tomei um remédio e usei uma pomada chamada trok,mas resolveu a coseira e a ardencia por um tempo,no mes de janeiro descobri que estava gravida e depois disso sempre q tenho relação não aguento de tanto q arde e as vezes até sangra um pouquinho dando a impressão de ter cortado,oq poderia ser ?

    1. O nome disso é Candidíase, e os melhores remédios é 1- FLUCONAZOL 150mg dose única via oral.
      2- Nistatina creme vaginal e aplicar durante 7 noites consecutivas.
      É bom não lavar a vagina com sabonete, lave só com água enquanto faz o tratamento nº 2.

  3. tive minha primeira relaçao sexual com camisinha, nao sangrei e no segundo dia senti muita dor e ardencia ao urinar, apos isso muito coceira. O q pode ter sido a causa disso tudo, pricipalmente a coceira?

  4. Essa semana tive relaçao sexual em excesso, aconteceu de sair a camisinha do meu namorado e ficar dentro de mim, fui ao banheiro e retirei, sendo assim tomei a pilula do dia seguinte, passando 1 dia sentiminha vagina coçar mt, nao dei mt importancia, no outro dia, começou a sair um corrimento forte, e pesquisei na internet, estou com os sintomas da candidíase, so q ai, comecei a urinar sangue no mesmo dia com mt ardencia, sera q é por causa da pilula do dia seguinte?

    1. Preciso de urgenti de ajuda eu tive relacao com meu namorado ja faz uma semana e doeu muito a minha vagina na hora de fazer sexo e agora to com umas bolinhas amarelas e com vermelhao dentro da vagina o que sera que pode ser isso sera que e grave

  5. ola , a tres dias apareceu umas bolinhas vermelhas na minha vagina , que ardem muito ao urina , estao na vulva que estao inchadas, que estao ate o reto de um lado somente. o que sera? e me diga como posso amenizar a dor? alguma pomada?

  6. Meu nome é Dayane tenho 15 anos sou virgem e acho que isso de perder a virgindade cedo é bom para aprender o trem logo é pura mentira eu acho que vc tem que conhecer a pessoa que vc quer ficar pq depois que algumas meninas caem na boca do povo acham ruim isso fica para todas as garotas apressadinhas "a transa tem a hora e a pessoa certa".

    1. exatamente garota esperta. tive minha primeira relação somente depois do meu casamento colega. e tenho muito valor por isso meu marido me valoriza muito. deus abençoe q vc continue pensando assim .

  7. Tenho uma ardencia na hora da relação e notei que sangra um pouco, tbem um corrimento esbranquiçado com um mau cheiro, ja tive candidiase, pode ser de novo? na hoara da relação doi muito e depois fica ardendo, o que pode ser?

  8. eu tenho corrimento, já fui em várias ginecologista usei todos remédio mas não adianta, melhora uma semana e vou de novo.. oque eu tenho que fazer?!

    1. Vc tem q procurar sua ginecologista e fazer o citológico esse exame vai dar o resultado e ela te passara a pomada certa para eliminar essa bactéria q esta fazendo isso

    1. ola vanessa sou doutora ainda estudo doutorado, normal milhares de mulheres sentem isso. mas pode ser uma infecção interna procure um ginecologista

  9. por que sinto muita dor na hora da penetraçao e durante a relaçao ??
    e sempre sai uma secreçao esbranquiçada, sem odor, e na maioria das vezes sinto uma coceira que e dificil aguentar??

  10. tivefilho a 1ano e 9mese e isso nunca tinha acontecido comigo,tive relaçao com meu namorado e depois de tres dias aonde eu tomei ponto inchou oq eu fasso eu nao aguento nem andar direito de tanta dor .

  11. quando eu engravidei comesou em corimento depois que ele nasceu alem do corrimento tambem tem um cheiro muito forte muito ruim , e a uma semana apareceu uma paquena bolinha nos labios grandes da minha vagina que cossa muito e agora arde quando eu fasso xixi e doi um pouco sera que e candidiase

  12. Gente pfv alguem pode me ajudar?
    Tenho 15 anos , sinto mt coçeira , minha vagina esta avermelhada, sinto ardencia quando vou urinar, nao sei o que fazer , Nao quero falar para a minha mae, tenho medo .
    O que devo fazer?

    1. Pode ser candidiase .. Use uma pomada chamada nistatina por 7 dias apricando a noite a pomada vem com instruções de uso na bula provavelmente ira curar .. Se não melhorar tera que ir ao genecologista.. Espero que de certo

  13. Na hora q tenho relaçao com meu namorado arde muito as vezes parece ter areia e acaba me machucando depois pra urina arde e é um cheiro horrivel e muito forte.

  14. Ola
    Estou com muita ardencia que ate chego a chorar e faço xixi sem perceber.
    Tem 2 dias que nåo tenho relação.
    Não tenho corrimento,não estou com sintomas nenhuma na vagina.
    Tenho pouquinha coceira.
    O que pode ser?
    Obrigado

  15. De um tmpo pra CA todas as vezes que tenho relação com a minha namorada ela questiona comigo que quando acabamos de ter relação sexual e ela vai urina que ela sente muita dor, e queimação diz ela que DOI dimais. Estou preocupado com o que poder ser? E o que causa isso? Mim ajudem

  16. Ooi minha vagina está um pouco inchada e quando vou fazer xixi arde um pouco e ta saindo um pouco de sangue, me ajude o que é isso ?

  17. estou com a vagina vermelha e inchada, ardendo sendo que passa o ardor depois de uns minutos, só que so volta arder quando faço xixi, e bem proximo da entrada da vagina tem umas bolinhas que quando toco ardem nao tem pus nem nada e vermelha da cor que ta a vagina.. o que pode ser? candidíase mesmo?

  18. Oi.. estou com muita coseira na vagina e com umas bolinhas avermelhadas e ardencia n tenho corrimento nem ardencia na hora d urina. o q pode ser me ajudem por favor.. meu preventivo n deu nada

  19. Olá , queria saber o que esta acontecendo, minha vagina esta escorrendo uma água, coçando muito e ardendo , mais isso tudo aconteceu depois que eu usei um absorvente , acho que um mês ja , mais eu ainda sou virgem , o que esta acontecendo ?

  20. ha alguns meses tenho sentido uma ardencia forte na minha vagina,nao coça,mas arde,tenho corrimento branco,mas nao tem cheiro de nada,,,e toda vez que vou urinar arde mais ainda.
    ja fui ao ginecologista,ela sempre me receita aquela pomada de aplicar,eu uso mas nao resolve,e nem ao menos alivia o problema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>