Depilação íntima: Os perigos que ela pode oferecer

Acordo OrtográficoÉ verdade que posso pegar algum tipo de doença fazendo depilação com cera? Eu normalmente faço com cera quente. Isso pode fazer algum mal? Diana

Fazer depilação faz parte do cotidiano de muitas meninas, mas o que muita gente desconhece é que nem sempre a depilação faz bem para a saúde.

Os pelos protegem a entrada da vagina contra contaminações externas, então depilar-se completamente não é boa conduta. A cera quente ou fria pode machucar a pele e ser porta de entrada de infecções oportunistas.

Dê preferência às ceras descartáveis ao invés das recicláveis. Elas oferecem menos risco. O local também deve ser escolhido com muita cautela. Verifique sempre como a cera é preparada e se materiais como espátulas e pinças são esterilizados corretamente. Cuidado!

E você, tem alguma pergunta? Mande para . Deixe um comentário!

Leia mais sobre: depilação

10 ideias sobre “Depilação íntima: Os perigos que ela pode oferecer

  1. sa.

    fiz depilação na virilha(muito cavada)e a partir do outro dia comecei a sentir encomodo como os sintomas do inicio da candidiase.não usei nenhum medicamento, e passou,mas bem depois começou uma ardencia de um lado de dentro da vagina,q tem 2bolinhas brancas,com aparencia de afita,e ao redor um pouco avermelhado.gostaria de saber se pode ser da depilação ou se é relação sexual…e se pode ser herpes…

    Responder
  2. renata

    fiz depilaçao ,mais nao sei se a depiladora esterelizaou o material,posso ter contraido alguma doença?ela levou pra c asa, a cera q usou em min junto com as fitas q ela usou pra  retirar os pelos.podera eatar reutilisando este material?

    Responder
  3. Samara

    Fiz depilação íntima completa com cera e depois de 4 dias percebi o aparecimento de várias bolinhas próximas à vagina e ao ânus que doem muito e às vezes coçam. Associado a esse sintoma tive também muita ardência e dor ao urinar, com sinais claros de infecção urinária. Não percebi corrimento em abundância. Achei que a depiladora não era experiente pois minha pele ficou bastante irritada após a depilação. Pode ter alguma relação com a depilação?

    Responder
  4. Wesley

    Meninas, por favor não depile suas vaginas. Minha amiga pegou vírus hpv na depiladora e nunca mais se depilou. Os pêlos estão ali para proteger a vagina de vários tipos de doença

    Responder
  5. Wesley

    Pêlo não tem nada a ver com higiêne. Se fosse assim as japonesas seridm porcas pq não se depilam. No entanto são as mulheres que menos pegam doenca na genitalia. Minha namorada é peluda só apara dos lados e é super cheirosa, nao tem nem corrimento. Bjs a todas

    Responder
  6. aline

    Entao eu to com uma coceira na vagina faz uns dois meses so que essa coceira tinha passado so que eu fui para um sitio e me depilei com gilete e isso me prejudicou mais as coceiras voltaram E bem piores e parece ser candidiase tem os msm sintomas do que essa doença e eu nao sei oque fazer mais isso ta me irritando algueem sabe qoue eu posso fazer para acabar com isso ?

    Responder
  7. Lai

    Bom dia! Não era acostuma a depilar com cera quente (apenas com gilete), de uns 8 meses para cá comecei a fazer todo mês com cera, porém comecei também a ter problemas frequentes de candidíase e infecção urinária. Passei 40 dias sem depilar por conta do tratamento ginecológico desses problemas e fiquei curada. Depois do tratamento resolvi depilar novamente e voltou a candidíase. Isso pode está relacionado a depilação com cera quente?

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>