Disfunção elétrica no cérebro pode ser a chave para explicar a depressão

Cientistas e médicos, que há muito tempo vêm se questionando sobre as possíveis causas dos processos cerebrais que provocam a depressão, podem estar diante do Santo Graal que lhes daria a chave para entender essa doença, segundo um estudo divulgado nesta quinta-feira.

Pesquisadores da escola de medicina da Universidade de Stanford descobriram que o cérebro dos ratos tem um circuito muito específico que parece canalizar todos os mecanismos e tratamentos para a depressão.

O comportamento que provoca a depressão se manifesta em variações dos sinais elétricos que se movem através do circuito, afirma o estudo publicado no site da revista Science.

Karl Deisseroth, professor de engenharia genética, psiquiatria e ciências do comportamento, disse que o circuito pode ser a chave para explicar o motivo das aparentes muitas causas e, por isso, tantos tratamentos para a depressão.

“Também nos ajuda a entender o conceito de como algo que parece tão difícil de tratar pode ter uma base tão concreta e quantitativa”, disse o pesquisador.

Deisseroth liderou uma equipe de pesquisa com o objetivo de tentar demonstrar que as disfunções nos circuitos do cérebro podem ser a raiz da depressão.

A equipe baseou sua teoria no estudo da atividade elétrica no hipocampo do cérebro dos ratos tingido com fluorescência, usando câmeras de alta resolução para captar a atividade nos neurônios em tempo real.

De acordo com Deisseroth, o cérebro dos ratos se comporta de maneira similar ao humano em casos de depressão, e reage da mesma maneira à medicação existente para a doença.

Aprenda a Importar Roupas de Marca com até 80% de desconto

Vídeo Secreto Mostra Que Ao Comprar Roupas De Marca Nos EUA Você Paga Até 3x Mais Barato Do Que Aqui No Brasil.

Aprenda Como Importar Roupas e pagar um valor médio de R$ 40,00 em peças originais da Tommy Hilfiger, Lacoste, Hollister, Abercrombie, Ralph Lauren, Ed Hardy, Armani, Hugo Boss, e muito mais, além de descobrir como revender esses produtos tendo uma margem de lucro superior a 300% em cada peça. O autor do curso indica ainda que este método foi testado e aprovado, e que em caso de insatisfação, terá seu dinheiro de volta.

Clique aqui e veja o vídeo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>