Fimose: Operar ou não na adolescência?

Todos homens nascem com a fimose, que é a pele que recobre a glande peniana. Logo nos primeiros meses, orienta-se a mãe a puxar suavemente para trás esta pele, com o intuito de exteriorizar a glande, permitindo uma boa higienização local. Porém, nem todas conseguem, ou por receio de machucar o bebê, ou inabilidade, o que é perfeitamente entendível.

Com as visitas periódicas ao pediatra, este profissional reduz um pouco a fimose, ou encaminha a criança a um urologista para avaliar a necessidade da cirurgia de postectomia, que consiste na retirada da fimose. Em muitos casos, existe um descolamento fácil, não sendo a cirurgia indicada. Mas em casos no qual o orifício prepucial é muito estreito, sendo que nem urinar direito a criança consegue, a cirurgia é obrigatória. Alguns casos não necessitam de tanta urgência e postergar a cirurgia é mais indicado.

Se não houver necessidade de cirurgia na infância, pode ocorrer a necessidade na adolescência, quando com o aumento peniano, o início das atividades de masturbação ou da relacionamento sexual são prejudicados pelo excesso de pele e a exteriorização da glande. Mas, são poucos os adultos que necessitam de cirurgia, pois na maior parte das vezes ou a fimose não atrapalha, ou já foi solucionada antes.

De qualquer maneira, a cirurgia é simples e consiste numa incisão da pele e da mucosa bálano-prepucial. Este procedimentos na maior parte das vezes ocorre sem complicações. Porém, recomenda-se um período de 30 dias para uma boa cicatrização e 45 dias de abstinência sexual. O prazo para o pênis voltar a ter uma aparência sem inchaços pode ser de até 3 meses, dependendo de cada caso.

E você, já operou da fimose? Tem alguma dúvida? Mande para o

Leia mais sobre: fimose


Você pode conquistar qualquer mulher que desejar. Você pode se relacionar e conhecer lindas mulheres, não importa se elas são modelos, ricas ou famosas. Essa é a realidade de alguns poucos homens que desvendaram o Código da Atração.

Código da Atração é o novo lançamento de Eduardo Santorini. Além de editor do maior site de sedução do Brasil também é autor de livros, cursos e treinamentos na área de dinâmica social.

Esse é o sonho de muitos homens, mas poucos conseguem compreender os princípios que norteiam a atração sexual entre homens e mulheres. Os caras normais observam lindas mulheres todos os dias, mas são incapazes de atrair as mulheres. Eles não conseguem atrair nem mesmo uma única mulher!

Eles abordam, tentam pegar o número de telefone e são rejeitados. Tentam novamente e mais uma vez são rejeitados. Não são bem sucedidos ou porque o jogo é difícil ou por não saberem ativar os gatilhos da atração na mente feminina.

Clique aquio e Conheça o código da atração.

115 thoughts on “Fimose: Operar ou não na adolescência?

  1. olá, tenho 13 Anos e tenho fimose(eu acho)
    ou seja a tal pelinha nao deixa o penis abrir e mortrar a 'cabeça'

    intao nessa idade como foi citado acima começa a masturbação e ato sexual..quero saber se a nessesidade de uma cirurgia para tais atos..ja me masturbo e nunca me machuquei mas nao passa daquele limite caso va faser sexo..oque esta perto por isso estou preocupado vou arramcar brutalmente essa pele?ou tem como ir fasendo massagem ou so cirurgia?Obs: masturbação é como se fosse uma massagem eu vi em algums sites isso ajuda?

    por favor me respondam por email.. kelvinandre_12@hotmail.com

    1. Cara eu tenho 14 anos tenho esse msm problema e tbm tenho hipersensibilidade na parte da glande e mt chato isso to procurando um site de ajuda pra ver oq posso fazer mais a uncia solução q achei e a cirugia ;l
      Boa Sorte pra noix ;D

        1. sim, meu irmao quando mais novo fez a cirurgia e hoje em dia eles nao colocam a grande pra fora so diminui o tanto de pele que cobra a glade, eu por exemplo quando ta mole cobra sim mas quando ta ereto metade da glande fica pra fora, o pinto dele diminuiu

    2. Pessoal me ajudem eu tenho 16 anos e tenho fimose !!! mas eu me masturbo normalmente sem dor nem nada 
      eu consigo tirar a 'cabeça' pra fora quanto não estou excitado mas quando estou não consigo, fica só um pouquinho de nada!! tenho muita vergonha de contar aos meus pais e ir á um medico,, e tenho medo de fazer a cirurgia por causa da dor e tenho uma namorada até agora não transei por que tenho medo de machucar de alguma maneira!!!

      por favor me ajudem estou muito desesperado e quero dar um jeito nessa fimose de alguma maneira que seja + particular e não tenha dor por favor me ajudem!! 

      1. cara tbm tenho igualmente a mesma situação,eu consigo tirar pra fora só pra limpar no banho,e quando ta mole,pq se tá duro machuca a pele,ñ sei oq faze

    3. sou joao eu me machuqie mais continuei tranzando e ficou tipo pele meio grosa detanto cicatriza voltaafaser so cm sirugia sieu opara de fazer e cuida e fazer sirugia volta?

    1. Tenho 14 anos e acho que tenho fomose, pois não consigo colocar a cabeça para fora mesmo meu pênis estando mole ou duro e sinto muita sensibilidade , é fimose ? Devo fazer a cirurgia ??

  2. tenho 18 anos, essa tal 'pelinha' ainda está um pouco preza, a glande já saiu 'completamente', e até agora não tive problemas nas relações sexuais, eu devo fazer a cirurgia ?

    1. vc dever fazer a cirurgia va a um posto e fale com um especialista seu ploblema e ele vai de caminha a um cirurgiao e uma cirurgia simples e rapida

  3. Ola eu sou um adolencente de 15 anos e tenhu Fimose e quandu tenhu relação so sonsigo ver a ponta da cabeça do mau Penis, e entaum oque devo fazer?devo procurar um Profissional?Ou n vai fazert diferença quando fikar mais velho?

  4. ola tenho 17 anos e esto proximo de fazer a minha primeira relação sexual e estou preocupado poiis creio qee tenho fimose:/ eu gostaria de saber como faço as massagens para que eu consiga praticar o ato sexual ???

  5. Eu nasci com fimose ,nunca fiz cirurgia ,mas minha mãe passou uma pomanda quando eu tinha 7 anos ,hoje tenho 11 ,a ‘pelinha’ ja sai comepletamente mas como diz uma imagem que eu vi a glande tem com se fosse um cogumelo a minha não eh so uma montanha ,tem algum problema nisto ?
    Ow gilberto ,não sei a minha tah com 10-11 naum sei se com 15 18 eh normal ,mas como minha proff me ensinou ,pode demorar muito pra ejacular ,acho que como do mesmo jeito pode demorar a crescer ,eh so ter calma ^^.meu amigo com 14 anos (vai fazer 14 um dia destes) tem uns 13-14 então caho que você está normal ,so ter calma ai crece mais ^^

  6. você jah tomou bica (pancada de qualquer jeito no escroto) ,isto pode calsar algum grave problema .

    OBS:Se tiver algum safadinho ou espertinha que faz isto sempre ,sai de perto dele e fica tudo bein ^^

    ESCROTO>saco/saco debaixo do pênis que guarda as bolas.

  7. lola, tenho 17 anos. quando o penis nao esta ereto é mais facil de ser ver a glande, mas quando esta ereto é muito mais dificil de deixar ela esposta. isso implicará alguma coisa na minha primeira relação sexual ?

  8. ola, tenho 15 anos, e tenho fimose, mais ja consegui expo a glade completamente ao banho, consigo limpa-la sem problemas, mais se eu kiser dxar a glade solta é prejudicial? pq toda vida dps que limpo coloco do jeito que ta (coberto pela tal pelinha) me responda pf

    1. Olha eu fui no urologista e ele falo q vc tem q limpa e depois seca com a toalha suavemente e também passo uma pomada para passa caso machuque

  9. Oi, tenho 19 anos e tenho fimose, e quando me masturbo muito a pele que cobre o meu penis
    fica inchada por uns dois dias. o que pode ser isso ?

  10. ola. tenho 14 anos quero sabe que numero o pênis tem que ter , e a quando tento estica a pele ela doido quando vou faze sexo doi oq eu fasso?

  11. tenho 17 anos, 
    porem nao sei se tenho ou nao fimose,
    meu penis ereto, nao fika com a "cabeça" pra fora, fika uma especie de "biko de pele".. porem nao atrapalha pra ejacular nem nada..
    qndo ele nao está ereto, a cabeça, fika pra fora normalmente.coloco ela pra fora,forço.. doi um pouco.vejo que é um pouco "colada"….
    com ele ereto, nunca tentei fazer força pra por a cabeça pra fora….
    tenho ou naao fimose ?

  12. Quando eu tinha 13 anos a minha mae deixou de me dar banho e de puxar a pelinha para tras. Ela ensinou-me como è que se fazia mas eu nunca fiz.. Agora eu tenho 15 anos e a pelinha da minha pilloca nao vai para tras para se ver a cabecinha.. A minha mae comecou a dar-me banho outra vez, mas a minha pilloca me doi e a cabecinha esta muito sensivel. 

  13. Ae glra tipw eu tenhu 17 anos e nunca fiz cirgurgia… tenho excesso de pele mas tipw desde os 15 eu consigo expor totalmente minha glande e tal… Qdo estou ereto ainda possuo a tal pelesinha mas simplesmente pucahdno para trás a glande aparece por completa… Minha dúvida é se o normal é simplesmente ficar ereto e ela se expõe sozinha, ou o normal é ela(glande) ficar exposta a todo momento flácida ou ereto.

  14. eu tenho dificuldade para transar e para me masturbar por causa de uma pele estreita na ponta do meu penis,deve ser a tal fimose…

    oque eu posso fazer?

    1. olha cara isso e um serio problema por que vc nao consegue limpar o cebo e isso e ruim a cirurgia seria boa tenho 14 anos transo melhor quando eu fiz por que se nao na relaçao a pelinha pode estrangular ai e dolorozo pra voltar essa pelinha

  15. Fimose ppra mmim é nnormal ,tranzo ppra ccaralho e kke sse ffoda ,quando ttinha 15 aanos eeu kkeria eestora a ffimose nna ppunheta,eu eera mmt ppreocupado aagr q sse ffodas ttenho 17 e eé ssó aanal e hhoral ssexo ccom a nnamo rrs;*

  16. ola tenho 14 anos fiz a cirurgia quando tinha 6 anos, meu pênis tem 13 cm, pra mim isso é pequeno ! o meu pinto vai crescer mais ? garotos da minha idade tem mais ou menos 15 cm, qual o tamanho do pinto de garoto que fez a cirurgia de fimose ?

  17. Acabei de fazer a cirurgia de fimose agora pela manhã… Ontem eu fiquei procurando na internet relatos de quem já fez a cirurgia pois estava com muito medo…  E estou aqui para deixar meu depoimento. Tenho 23 anos e precisei fazer a cirurgia de fimose por conta do excesso de couro, eu conseguia arregaçar normal só que tinha muito couro que estava prejudicando.  Ao longo do tempo quando eu tinha relação sexual com minha namorada começou a ferir e ardia muito e o médico aconselhou fazer a cirurgia.   Quando cheguei no hospital para fazer a cirurgia a enfermeira mandou eu tirar toda a roupa e vestir uma roupa cirúrgica, depois me levou para a sala de cirurgia onde me deitei na cama e fiquei observando todos os preparativos… Me cobriram com vários panos deixando apenas meu pênis para fora, depois eles colocam um pano para não ficar olhando… depois aplica a anestesia 3 furos no pênis, não dói muito e é rápido, depois de 1 minuto vc não sente mais nada dos testículos pra cima. A cirurgia não dói nada não senti absolutamente nada.. vc sente só eles mexendo no pênis para um lado para o outro normal isso… Demorou uns 35 min a cirurgia e foi um sucesso…  Quem for fazer não precisa ficar com medo, é muito rápido…  fica a dica ai…

  18. obrigado mauro, por compartilhar com a gente sobre a cirurgia… Eu estava muito curioso, pois vou ter q fazê-la logo mas minha mãe nem toca no assunto… A minha eu nao consigo expor nem 1mm da glande pra fora, preciso operar =/ e pra complicar, meu pau eh pequeno, tenho 15 anos e só 12cm … =/

  19. tenho 15 anos e to com firmose(eu acho),ereto,gozo do msm geito,mas a cabeça n saiu para fora,mas enho vergonha de falar com meus pais,e ainda mais:jogo bola todo dia(quero ser jogador)quando vou jogar fora,vou tomar banho,nunca tiro o pau pra fora de vergonha,oq devo fazer?

  20. Olá,boa noite,boa tarde,boa dia,bom,eu tenho 15 anos e descobri a 4 meses que tenho fimose,ainda não contei pra minha mãe,tenho algumas duvidas,eh necessário cirurgia nessa idade?Quanto custa a cirurgia?E caso ocorra uma ereção pós-cirurgia?Obrigado a quem puder responder.

  21. Oi tenho 15 anos e minha cabisinha do meus pnes não sai quando eu me masturbo gozo e td pra fazer xixi eh normal sabe na hora de tirar quando n to exitado sai quase td a cabisinha e quando n to sai bem pokinho oque devo fazer com masturbaçao ajuda ?

  22. eu tenho 21 nas fiz a cirurgia em 2006 nas meu pnes naõ cresceu  tamanho mornal  masturbo e gozo e errado ou certo ele ter crescindo nas  fiz a cirurgia em 2006 ate 2013 ele naõ  cresceu o mornal

  23. Eu tenho 16 anos e tbm tenho fimose ..tipo akela pelezinha ela vai pra traz de boas , so q quando encosta na glande ele doi .sera que eu preciso fazer a cirurgia ? ou alguma coisa pra essa dor parar?

  24. Eae galera é o seguinte tenho 16 ano e fiz a cirurgia a quase dois meses a cirurgia é simples não tem o por que de ficarem com medo , depois da cirurgia não vai ter o problema da pelinha machucar ou haver estrangulamento (quando fica ereto e meio que aperta a cabeça ) depois da cirurgia se tem um conforto maior . Espero ter tranquilizado algumas pessoas aqui , abraço.

  25. Ola ,tenho 16 e a poucos dias eu descibri q oq eu pesava q era fimose ere so o cabaso de traz da caveça do meu pal,fiquem tranquilos,e so bater bastante punheta q a cabesa do seu pal sai pra fora nao preaisa ter medo,quando vcs forem fazer os procedimentos para acirurgia a médicos vai mandar vc bater punheta durante 3 semanas,pra ver se a cabesa sai,so em ultimo caso alpera.,qurem um conselho vai no putero ou poem um bom porno e bate 2 sequida.qual quer duvida mandem para o meu email:abraaofs2@gmail.com

  26. olá eu tenho 16 anos e ainda tenho fimose oq posso fazer……???quando ele está ereto a kabeça nao sai totalmente p fora fika n metdade d cabça ai c eu força ela sai mais doi um pouko eu presciso fazer cirurgia???t?enho vergonha d pedi p minha mae levar eu para um hospital pq já sou adolescente…..oq eu faço…..???

  27. Olá, queria dar meu ''depoimento'', tive fimose até os 18 anos (atualmente tenho 20), quando resolvir ir no urologista. Apesar da idade, ainda falta responsabilidade e necessitava contar aos meus pais, mas não o fiz, procurei no livro do plano de saúde e encontrei um urologista em um dos prédios médicos conhecidos da cidade e que trabalhava também no principal hospital particular daqui. Felizmente deu tudo certo na hora da cirurgia, fui para casa no mesmo dia, os pontos foram caindo à medida que a cicatrização ocorria, agora não me lembro o tempo exato, mas demorou entre 15 a 30 dias, e, nesse prazo, eu já estava 100% recuperado. Pra quem nunca foi ao urologista quando pequeno, recomendo ir à qualquer idade, pois a limpeza e a práticasexual após a cirurgia mudam totalmente o contexto para melhor. Aquele abraço!

  28. Olá , Eu tenho 14 anos faço 15 esse ano 
    e tenho fimose , e  a '' cabecinha '' nao sai toda
    as nao tenho problema nenhum oq eu faço ? e tenho vergonha de dizer ao meu pai ..

  29. Olá meu filho tem 9 meses e tem o pintinho apertadinho o médico disse que é fimose?Com essa idade pode operar?Por favor mim responda.

  30. a fimosis pode nao ser um problema na questao da saude, mas se um homem adulto ainda tem fimosis, vai ser muito dificil que sua parceira sexual queira fazer sexo oral. creio q nao seria muito agradavel, porque se acumula aí muita secreçao, eu, particulamente nao faria.

  31. a soluçao está nos corticoides, seu medico pode receitar a melhor pomadinha e é muito ,mas muito importante a massagem senao, o tratamento nao vale. mas se a pele nao se retrai em um mes, nao continue o tratamento, o corticoides  nao é aconselhavel mais de um mes, poderá tentar de novo depois de algun tempo, o medico vai te dizer. evita o maximo a cirurgia, porque pode haver muitas consequencias.

  32. olá tenho 14 anos acho q tenho fimose mas tenho vergonha de falar com meus pais e tenho medo de fazer a cirugia por que a anesia e local e acho q vai doer muito o que eu faço 

  33. eu tenho 11 anos. acho que tenho fimose porque a cabea nao abriu completament . quando ta normal da para abrir mais quando tenho uma erecao so abre um pouquinho. o que isso quer dizer?

  34. Tenho 16 anos,da ultima vez que fui a um urologista,meu médico disse que não precisava de cirurgia,apenas me receitou uma pomada e nada mais. Porém,eu consigo tirar a pele mais com aquela dificuldade,e quando está ereto eu não consigo. E outra,minha cabeça é muito sensivel,é quase impossivel toca-lá que ja sinto uma tremenda sensibilidade e um pouco de dor. O que eu faço?

  35. Olà,tenho 13 anos,e suspeito ter isso,serà que existe alguma massagem que possa ser feito por mim mesmo para ajudar a evitar a fimose?

  36.  Tenho 18 anos, ainda tenho fimose mas não em excesso, porém quando meu pênis estar duros não consigo esfolar ele ate perto do final do pênis, só quando estar mole. As vezes quando min masturbo, quando gozo a fimose interrompe na expulsão do esperma ( jatos interrompidos ), mas acaba saindo. Nunca fui ao urologista, pelo fato de não ter um adulto homem em casa, pra min acompanhar, queria dicas de como amenizar a situação ??

  37. Ao garranhão Igor …que fodde tdas chega a ser comico ler seu comentario idiota, vc deve ser um pia de bosta que nem sabe a diferença entre seu pibão e seu fazedor de pum …um merro idiota, babaca , um tocador de punheta…

    1. Cara tenho 12 anos tirei fimose e natural, se ficar inchado os d vcs e so procurar uma pomada generica ou simples mente fique sentado no sofa ou cadeira nú com uma toalha com gelo ou gelada por cima ou use cueca d laicra apertada:: uma sunga e espere 1ou2 semanas e pronto: D funcionou cmg Boa sorte pra qm tem obs: se um lugar abaixo ou perto daponta tiver inchado rlx isso passa com pomada generica flw

  38. Bem, eu ja desconfiava q tinpgj um pênis diferente, quando meu irmão falou q um colega dele por causa do prepúcio iria fazer uma cirurgia, não aguentava mais sofrer tbm com aquilo contei a minha família. Aos 17 anos fiz a cirurgia, não é fácil, vc passar por toda essa situação no hospital, mas era necessário encarei td naturalmente, a cirurgia foi um sucesso!agora tenho um pênis normal saudável, galera k tem Fimose ,eu aconcelho á vocês a fazerem a cirurgia, testifiquei q é o melhor método, é simples e rápida, ah afinal de conta tem um lado bom, dsp que somos operados ficamos com pênis menos sensível, disso a murelhara adora heim um homem…por isso q a maioria preferem trasar com homens circunsinsado. : )

  39. eu tenho 13 anos vou faze 14 tenho fimose mas eu co sigo po a cabeçinha pa fora rs tenho vrrgonha d fala pa minha mae rs n kero q meu pau n pare d cresce mk vo começa bate no banheiro rsrs

  40. Eu tenho 13 anos e aos 9 fui operado à fimose, por ter excesso de pele, mas acontece que o médico retirou bastante e não chega para cobrir o pénis todo e agora recentemente comecei a masturbar-me e devido a isso a pele não cobre o pénis por inteiro e a cabeça fica desidratada, o que devo fazer?

  41. Tenho 14 anos e acho que tenho fimose, pois não consigo tirar a cabeça para fora mesmo meu pênis estando mole ou duro e sinto muita sensibilidade, é fimose , devo fazer a cirurgia ???

  42. Ajuda por favor!!
    Eu tenho, tinha sei la, fimose. Há alguns dias consegui tirar a cabeça, mas agora eu estou com problemas. Estou me sentindo incomodado, me dói um pouco e eu não consigo me excitar porque dói bastante e gozar é impossível eu sinto que está saindo, mas não sai, só sinto dor e o esperma só sai depois que eu deixo de.estar excitado.
    Isso é temporário ou vou ter mesmo que recorrer a cirurgia?
    Me ajudem!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>