Orquite: Ela é culpada pela inflamação dos testículos e muita dor

A Orquite é uma inflamação aguda dos testículos, podendo ocorrer em um só lado ou afetar ambos. Ela pode ser conseqüência de traumatismos ocorridos em jogos de futebol, batidas no selim da bicicleta ou da motocicleta, chutes e socos em brigas, sendo que nestas situações são processos inflamatórios.

Os casos infecciosos ocorrem por bactérias que entram pelo canal da uretra, próstata ou vesículas seminais atingindo por último os epidídimos (estrutura ligada ao testículo) e os testículos.

Outro tipo de orquite pode ser adquirida, via corrente sangüínea, por vírus, como o da caxumba.

Todos os quadros de orquite precisam ser bem analisados para saber a causa. O tratamento depende do agente que causou o problema, que em geral é doloroso, com aumento do volume do testículo, e da bolsa escrotal. Outros sintomas são febre e mal estar.

O tratamento é geralmente feito com antiinflamatórios ou antibióticos, além do repouso obrigatório (em quaisquer casos), com elevação da bolsa escrotal com uso de suportes escrotais ou cuecas apertadas e aplicação local de calor.

Se o problema for tratado rapidamente o quadro pode ser revertido em uma semana, mas o aumento do volume do testículo pode demorar até 30 dias para voltar ao normal.

É importante ter o acompanhamento de um urologista para que o problema seja bem controlado, pois existe a possibilidade de uma supuração com necrose testicular, causando assim a necessidade de extrair o testículo afetado.

Nos casos de orquite por caxumba, o controle junto a um médico é imprescindível, já que o problema pode afetar a capacidade dos testículos de produzir espermatozóides, chegando a causar a esterilidade.

O acompanhamento por um médico especializado é extremamente importante, pois alguns tumores malignos dos testículos podem dar os mesmo sintomas que uma orquite, só que indolores, e quanto antes for feito o diagnóstico, melhores as chances de cura.

sexualidade


Você pode conquistar qualquer mulher que desejar.

Você pode se relacionar e conhecer lindas mulheres, não importa se elas são modelos, ricas ou famosas. Essa é a realidade de alguns poucos homens que desvendaram o Código da Atração.

Código da Atração é o novo lançamento de Eduardo Santorini. Além de editor do maior site de sedução do Brasil também é autor de livros, cursos e treinamentos na área de dinâmica social.

Esse é o sonho de muitos homens, mas poucos conseguem compreender os princípios que norteiam a atração sexual entre homens e mulheres. Os caras normais observam lindas mulheres todos os dias, mas são incapazes de atrair as mulheres. Eles não conseguem atrair nem mesmo uma única mulher!

Eles abordam, tentam pegar o número de telefone e são rejeitados. Tentam novamente e mais uma vez são rejeitados. Não são bem sucedidos ou porque o jogo é difícil ou por não saberem ativar os gatilhos da atração na mente feminina.

Clique aquio e Conheça o código da atração.

12 thoughts on “Orquite: Ela é culpada pela inflamação dos testículos e muita dor

  1. ola, estou com sangramento e uma queimaçao muito forte no ato de urinar e dificuldade de fazer (coco) agora meu testiculo esquerdo inchou e esta muito dolorido fui ao médico foi clinico geral ele disse que era infequiçaõ urinaria e me receitou ciprofloxacino, sera que o problema vai ser resolvido?

    1. sim veio.. o cara é medico ! fica sussa q vai melhorar…
      eu to com dor tb e percebi q minha bola esquerda ta um pouco maior e dolorido.. e fui na farmacia o cara me receito um baguiu pra urina q mijo azul kk e um antiflamatorio.. to tomando espero q melhore.. mais o meu acho q é de anda de moto ficar enpinando essas coisas foi dando pancada no tanque eu acho !

  2. Senti uma dor no testiculo esquerdo, fui ao posto de saúde a médica me encaminhou ao urologista, fiz exame, tomei anti-inflamatorio, diminuiu a dor nas primeiras semanas porém depois voltou a doer.Vou ao médico particular(convênio)

  3. Bom dia.

    estou em tratamento, á 3 dias estou tomando ciproflorxaxina de 500mg , piridium de 100 mg.
    tive um pequeno sangramento esperma. o lado direito do testiculo, já apresenta um pouco sem dor. o tratamento é 10 dias. MAS VOU O UROLOGISTA, QUEM ME ATENDEU FOI* CLINICO MEDICO. mas está dando resultado. pois já estou com 37 anos, vou ao UROLOGISTA. PESSOAL FUI RAPIDO AO MEDICO, NÃO DEICHE PARA DEPOIS.

  4. Gente, eu tive um problema com orquite aos 12 anos. Não seia qual foi a causa, apenas acordei a noite com o testiculo esquerdo dolorido e começando a inchar. Fiquei envergonhado de falar pros meus pais, mas depois descobriram algo errado pelo jeito de andar. Tava incomodando mesmo… foi onde contei o que tava acontecendo e me levaram pra o medico. Resumindo meu testiculo tava duro feito pedra e com os remedios ele foi desinchando e ao mesmo tempo foi sumindo. Hoje eu só tenho o testiculo direito, mas sempre tive vergonha e problemas pra sair com mulheres. Mas apesar de tudo, sei que não tenho probrlemas para engravidar uma mulher, pois já tenho um filho lindo.

    Valeu pessoal, só queria deixar este testemunho.

  5. estou com dor na cintura direita e na bolsa escrotal,quando sento inclinado para frente parece que meu testiculo direito vai estourar de tanta dor,fui ao urologista,fiz ultrasom abdominal,acusou vesiculas seminais aumentadas,o medico disse que isso não era o motivo da minha dor pois acredita que as vesiculas seminais não podem estar inflamadas pois ha uma semana fiz o exame do toque da prostata e não doeu e o PSA tambem deu  sem problema,sabe qual foi o exame que ele me mandou fazer agora,ressonancia magnetica da coluna lombo sacra ainda não fiz,,sera que isso tem a ver,fiquei em duvida,pensei que ele iria pedir um exame transretal ,o q vcs acham.

  6. Pessoal procure um urologista, pois somente ele pode indicar o medicamento certo, e tomando corretamente, certamente vcs serão curados.

  7. to com com o ovo direito dolorido e duro como pedra , e ao redor uma tripinha sei la ela fiko muito volumosa e fez com que o culhao ficasse grande . e ta muito dolorido fika latejando toda hora .. o que devo fazer alem do urologista ?

  8. vai ao medico mano ! nao vai em pronto socorro kk é uma merda mano ! tem q ir ao medico certo em um urologista uma coisa assim nao lembro como escreve.. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>