Os Olhos e a Diabetes (retinopatia)

A retinopatia é uma das complicações do diabetes que causa problemas no olho Você aprenderá as coisas que você pode fazer cada dia e durante cada ano para permanecer saudável e impedir as complicações no olho causadas pelo diabetes.





PEVENÇÃO



  • Mantenha sua taxa de glicose do sangue e pressão arterial o mais próximo das taxas normais.
  • Vá ao médico oftalmologista ao menos uma vez ao ano. Faça um exame de mapeamento de retina também no mínimo uma vez ao ano, mesmo que sua visão esteja bem. O oftalmologista usará colírios para fazer a parte preta de seus olhos (pupilas) dilatarem. Este exame permite que o oftalmologista visualize a parte traseira de seu olho. Encontrar problemas no olho precocemente e começar o tratamento ajuda a impedir que problemas mais sérios se agravem.
Olho DilatadoOlho Normal
  • Peça que seu oftalmologista verifique para ver se há sinais de catarata ou de glaucoma.
  • ·Se você for ficar grávida e tiver diabetes, faça acompanhamento com seu oftalmologista no mínimo os três primeiros meses.
  • Se você estiver planejando ficar grávida, procure seu oftalmologista para avaliar o estado em que se encontra sua retina. A gravidez pode agravar problemas de retina já existentes se não for feito o acompanhamento.
  • Não fume.


Como o diabetes pode prejudicar meus olhos



A glicose elevada no sangue e a pressão arterial alta no portador de diabetes pode afetar as seguintes partes do seu olho:

    1. etina: A retina é o fundo do olho. O trabalho da retina é permitir a entrada de claridade ( luz ) no olho
    2. Vítreo: O vitreo é um líquido gelatinoso que enche a parte traseira do olho.
    3. Cristalino: O cristalino está na parte dianteira do olho. Focaliza a luz na retina
    4. Nervo ótico: O nervo ótico é o nervo principal que liga o olho ao cérebro.


Como o diabetes pode afetar a retina de meus olhos?


Os danos na retina acontecem lentamente. Sua retina têm umas microveias de sangue que são fáceis de danificar. A alta taxa de glicose do sangue e a pressão arterial alta por muito tempo podem danificar estas microveias de sangue.

Primeiramente, estas veias de sangue minúsculas incham e enfraquecem-se. Algumas veias de sangue então tornam-se obstruídas e não se enchem de sangue completamente. No início, você pode não ter nenhuma perda de visão com estas mudanças. È por isso que você necessita fazer um exame de fundo do olho uma vez por ano mesmo que sua visão pareça estar muito bem.

Um de seus olhos pode ser danificado mais do que o outro. Ou ambos os olhos podem ter a mesma quantidade dos danos.

etinopatia diabetica é o termo médico para o mais comum dos problemas do olho do portador de diabetes.

O que acontece quando os problemas da retina causados pelo diabetes se agravam ?

Quando os problemas da retina causados pelo diabetes começam a se agravar, crescem novas veias de sangue no fundo do olho, essas novas veias são fracas. ompem-se facilmente e deixam escapar o sangue no vitreo do seu olho. O sangue que escapa impede a luz de alcançar a retina.

Você pode ver pontos flutuando ou a escuridão quase total. Às vezes o sangue pode sair para fora do vitreo. Então se este não se absorver sozinho você pode necessitar de fazer uma cirurgia para remove-lo.

Após alguns anos, as veias de sangue inchadas e fracas podem formar no tecido uma cicatriz e puxar a retina descolando-a da parte traseira do olho. Se a retina se descolar você pode ver pontos ou luzes flutuando.

Você pode sentir como se uma cortina fosse puxada do que você está olhando. Uma retina descolada pode causar a perda da visão total ou parcial, permanente ou temporária levando á cegueira, caso não se procure o tratamento.

Procure seu oftalmologista se você estiver tendo quaisquer problemas da visão ou se você tiver uma mudança repentina em sua visão.





Que posso eu fazer para evitar os problemas da retina causados pelo diabetes?

Primeiramente, mantenha sua glicose no sangue e pressão arterial controladas.

Seu oftalmologista pode sugerir o tratamento a laser, que é quando um feixe luminoso é apontado na retina do olho danificado. O feixe cauteriza as veias de sangue antes que vazem ou mesmo quando houve apenas um pequeno sangramento.Pode evitar que o sangue e o líquido vazem no vítreo. O tratamento a laser pode evitar ou retardar a perda da visão.

Se ocorreu um grande vazamento ( hemorragia ) de sangue no seu vítreo e sua visão foi comprometida seu oftalmologista pode sugerir que você faça uma cirurgia chamada vítrectomia. A vitrectomia remove o sangue e os líquidos do vítreo de seu olho. O líquido limpo é colocado então de volta no vítreo A cirurgia pode fazer se fazer sua visão retornar.

  • visão embaçada ou em dobro
  • anéis, luzes piscando, ou pontos em branco
  • pontos escuros ou flutuando
  • dor ou pressão em um ou ambos os olhos
  • Dificuldade de enxergar ou piora da visão




Como eu sei se eu tenho danos na retina causados pelo diabetes?



Você não pode ter nenhum sinal de danos na retina ou pode notar um ou mais sinais:



NormalEmbaçada

Se você tiver danos na retina causados pelo diabetes, você pode ter a visão embaçada ou em dobro.



Que outros problemas no olho o diabetes pode causar?


O diabetes pode causar outros dois problemas na visão, catarata e o glaucoma. As pessoas sem diabetes podem ter estes problemas no olho.. Mas as pessoas portadoras de diabetes têm mais frequentemente e em uma idade mais nova.:

  • A catarata é uma nuvem que se forma sobre o cristalino do seu olho. O cristalino focaliza a luz na retina. Uma catarata faz tudo que você olha parece nublado. Você necessita de cirurgia para remover a catarata. Durante a cirurgia seu cristalino é removido e substituído por uma lente plástica, como uma lente de contato, no entanto colocada dentro. A lente plástica ficará permanente em seu olho. Após a cirurgia da catarata você vê claramente outra vez
    .
  • O glaucoma é um problema causado pelo aumento da pressão do olho. Com o tempo, esta pressão alta danifica o nervo principal do seu olho — o nervo ótico. Um dos danos causados por isso é que você para perder a visão lateral do seu olho. Tratar o glaucoma geralmente é simples. Seu oftalmologista lhe dará colírios específicos para serem usados diariamente para baixar a pressão em seu olho. Ou seu oftalmologista pode querer fazer uma cirurgia a laser.

Aprenda a Importar Roupas de Marca com até 80% de desconto

Vídeo Secreto Mostra Que Ao Comprar Roupas De Marca Nos EUA Você Paga Até 3x Mais Barato Do Que Aqui No Brasil.

Aprenda Como Importar Roupas e pagar um valor médio de R$ 40,00 em peças originais da Tommy Hilfiger, Lacoste, Hollister, Abercrombie, Ralph Lauren, Ed Hardy, Armani, Hugo Boss, e muito mais, além de descobrir como revender esses produtos tendo uma margem de lucro superior a 300% em cada peça. O autor do curso indica ainda que este método foi testado e aprovado, e que em caso de insatisfação, terá seu dinheiro de volta.

Clique aqui e veja o vídeo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>