Relação entre cânceres de próstata e testículo

Tenho visto um certo conflito sobre a idade de se iniciar o exame de toque retal para prevenção do câncer de próstata, variando entre 40 e 50 anos. Meu companheiro tem 41, e o irmão dele teve câncer de testículo na faixa dos 28 anos, mas nenhum histórico relatado de câncer de próstata na família.
Quando ele deveria começar a fazer o exame preventivo? Como a maioria dos homens, ele tende a adiar se valendo da recomendação mais distante possível no tempo, esperando talvez que surjam métodos alternativos de detecção - ao que parece o exame de sangue de antígeno específico da próstata NÃO substitui o toque retal, certo?

Correto. Deve prevalecer o bom senso, uma vez que não há ainda um consenso. O toque retal é o exame da próstata, sem ainda, um substituto. Deve iniciar aos quarenta anos, com toque e PSA. Posteriormente, até os 45 anos, pode-se acompanhar com o PSA (com alguma segurança), tolerando incrementos de até 10-15% ao ano. Passando disto, a repetição do toque se faz necessária, pois 30% dos homens desenvolvem câncer de próstata com PSA menor que 4mg/dl. Assim, a partir dos 45 anos, o toque é obrigatório. Com histórico familiar de câncer de próstata, o exame retal deve iniciar-se aos 40 anos e PSA ainda antes (tive um paciente com diagnóstico aos 38 anos). Quanto mais jovem com diagnóstico, mais agressivo será o tumor, se não tratado. Em relação ao testículo, não existe relação com a próstata, e sim com a idade, na 2ª e 4ª décadas de vida, qualquer alteração testicular deve ser examinada por um urologista.

 



Fonte: Dr. Uro (http://www.uro.com.br)

Você pode conquistar qualquer mulher que desejar. Você pode se relacionar e conhecer lindas mulheres, não importa se elas são modelos, ricas ou famosas. Essa é a realidade de alguns poucos homens que desvendaram o Código da Atração.

Código da Atração é o novo lançamento de Eduardo Santorini. Além de editor do maior site de sedução do Brasil também é autor de livros, cursos e treinamentos na área de dinâmica social.

Esse é o sonho de muitos homens, mas poucos conseguem compreender os princípios que norteiam a atração sexual entre homens e mulheres. Os caras normais observam lindas mulheres todos os dias, mas são incapazes de atrair as mulheres. Eles não conseguem atrair nem mesmo uma única mulher!

Eles abordam, tentam pegar o número de telefone e são rejeitados. Tentam novamente e mais uma vez são rejeitados. Não são bem sucedidos ou porque o jogo é difícil ou por não saberem ativar os gatilhos da atração na mente feminina.

Clique aquio e Conheça o código da atração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>