Sangue no esperma: Nem sempre isso significa algo muito grave

A presença de sangue no líquido ejaculado na hora do gozo assusta e pode representar desde pequenos problemas sem maior gravidade ou alterações importantes hormonais e até anatômicas.

As mais comuns situações são rompimentos de pequenos vasos, na próstata ou na uretra, por esforço numa ejaculação de grande intensidade. Por outro lado, a hipertensão arterial pode se manifestar por esses sangramentos bem como sangramentos nasais, ou sufusões oculares, portanto deve-se sempre cogitar essa possibilidade.

Prostatites agudas por bactérias podem dar dor perineal, febre, esperma amarelado e por vezes sanguinolento, acompanhados de alterações do ritmo miccional, aumentando o número de vezes ao dia das micções, com ardor ao urinar.

Alterações hormonais podem aumentar a espessura de uma camada mucosa que reveste as vesículas seminais, no qual os espermatozoides ficam represados até serem ejaculados para dentro da próstata, e o aumento de espessura dessa camada pode levar a um sangramento misturado com o ejaculado. Doenças císticas das vesículas seminais podem favorecer infecções dessas vias e consequente inflamação com sangramento.

Os tumores de próstata ou de outro órgão reprodutor não se manifestam normalmente por presença de sangue no ejaculado, conforme muitos acreditam.

O uso crônico de anti-inflamatórios, ácido acetilsalicílico e anticoagulantes podem levar a uma diminuição da capacidade de formação dos coágulos e com isso levar a sufusões hemorrágicas em várias partes do corpo, incluindo a parte reprodutora.Traumatismos uretrais, durante a relação, levam a sangramento abundante, mas isolado do ejaculado.

Em situações como as descritas acima, a consulta com um médico urologista é imprescindível, pois somente com exames, o tratamento poderá ser iniciado.

 

Leia mais sobre: problemas sexuais


Você pode conquistar qualquer mulher que desejar. Você pode se relacionar e conhecer lindas mulheres, não importa se elas são modelos, ricas ou famosas. Essa é a realidade de alguns poucos homens que desvendaram o Código da Atração.

Código da Atração é o novo lançamento de Eduardo Santorini. Além de editor do maior site de sedução do Brasil também é autor de livros, cursos e treinamentos na área de dinâmica social.

Esse é o sonho de muitos homens, mas poucos conseguem compreender os princípios que norteiam a atração sexual entre homens e mulheres. Os caras normais observam lindas mulheres todos os dias, mas são incapazes de atrair as mulheres. Eles não conseguem atrair nem mesmo uma única mulher!

Eles abordam, tentam pegar o número de telefone e são rejeitados. Tentam novamente e mais uma vez são rejeitados. Não são bem sucedidos ou porque o jogo é difícil ou por não saberem ativar os gatilhos da atração na mente feminina.

Clique aquio e Conheça o código da atração.

13 ideias sobre “Sangue no esperma: Nem sempre isso significa algo muito grave

  1. Silvana

    Bom dia! tive relação em seguida surgiu um sangramento, só que ñ é a primeira vez que isso acontece só que sangra próximo aos dias da menstruação ou seja dois ou três dias antes nos outros dias não acontecem é normal ,ex: se faltar dois dias para mesntruar durante a relaçao sangra e permanece só q tive ontém relação sangrou e não continuou ou seja está faltando dois dias para minha menstruação,por que não continuou?

    Responder
    1. Silvana

      Bom dia! tive relação em seguida surgiu um sangramento, só que ñ é a primeira vez que isso acontece só que sangra próximo aos dias da menstruação ou seja dois ou três dias antes nos outros dias não acontecem é normal ,ex: se faltar dois dias para mesntruar durante a relaçao sangra e permanece só q tive ontém relação sangrou e não continuou ou seja está faltando dois dias para minha menstruação,por que não continuou?

      Sangue no esperma: Nem sempre isso significa algo muito grave | Clique Saúde

      Responder
  2. Freitas

    boa noite, hoje durante a minha ejaculação vi que o esperma estava meio avermelhado e até me assustei, queria saber se segurar a ejaculação pode causar esses sangramentos, pois eu venho fazendo isso de uns tempos pra cá, e se eu parar isso pode voltar ao normal? obrigado.

    Responder
  3. kely

    meu irmao teve um sangramento hemorragico dormindo, depois de algum tempo o sangramento voltou aparecer
    na hora de sua ejaculaçao com sua esposa. Estou realmente preocupada, sera que e algo muito grave pode me alcamar

    Responder
  4. anonimo

    boa noite. tive uma relacao sexual, e o esperma saiu misturado com sangue.apos isso ao urinar, a urina tbem estava misturada com sangue. dai, tenho medo de transar, mas a urina sai normalmente. o k sera?

    Responder
  5. eudenir toledo

    de dois dias comecei a ejacula esperma num tom avermelhado como se tivece sangue e bem ralinho tenho que me preucupa com isto ou nao que devo fazer .

    Responder
  6. fernanda santos

    fernanda 31 anos , tenho ovario micropolicisto, pelo q eu sei desde da minha 1 consulta ao gineco, quando tinha 16 anos. fico muito tempo sem menstruar e não sei se é normal , se pode virar alguma outra doença … gostaria de engravidar novamente , mas vejo muitas dificuldades por isso fico triste.. fiz uma campanha na igreja e engravidei sem menstruar, pois quando descobri já estava com 24 semanas de gestação… hoje a minha benção já esta com 3 anos e cheio de saúde , tenho fé q deus sabe todas as coisaa e q se eu tiver q engravidar de novo vai ser pela vontade dele … por q só ele sabe todas as coisas e a hora certa para nossas vitorias…

    Responder
  7. guilherme fernandes

    oi boa noite queria saber eu tava batendo uma ponheta quando ejaculei foi so sangue mas nao quero ir no medico sera que isso e grave valeuuuu boa noite !!!!!!

    Responder
  8. soares silva

    Boa tarde, tenho 35 anos, e já está com duas vezes, quando estou transando com minha esposa ao ejacular sai sangue junto com o esperma, e as vezes sangue coagulado chegando a trancar o canal, depois volta tudo ao normal. O que será? estou muito preocupado.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>