Tenho HPV e meu médico recomendou cirurgia para retirada das verrugas, é normal?


Contraí HPV e a região mais afetada em meu pênis é o prepúcio. O médico recomendou a postectomia para eliminar todas as verrugas e aliviar o tratamento, pois a cauterização seria mais dolorida. Quais riscos eu corro? Esse procedimento é normal?

A ressecção cirúrgica (cirurgia) é uma das possibilidades para o tratamento do condiloma acuminado (verruga) causado pelo HPV. A cirurgia proposta (postectomia) é a retirada do prepúcio, geralmente indicada para os casos de fimose (impossibilidade de exposição do glande através do prepúcio). É um procedimento com poucos riscos, realizado com grande freqüência e com baixa taxa de complicações. Decida com o seu médico o tratamento a ser realizado, só não vale deixar de resolver esse problema. Até lá, é uma boa idéia usar a camisinha em todas as suas relações sexuais do início ao fim da transa.





Fonte: http://www.doutorjairobouer.com.br/

2 ideias sobre “Tenho HPV e meu médico recomendou cirurgia para retirada das verrugas, é normal?

  1. mariana borges

    eu estou com hpv no colo do utero. tenho uma ferida q esta cobrindo quase todo o colo do utero. tenho muito corrimento com mal cheiro e muita febre isso é muito grave?

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>