Tomei a pílula do dia seguinte e menstruei muito antes. Isso é normal?

Dois dias após o término da minha menstruação transei com meu namorado sem camisinha. No outro tomei pílula do dia seguinte e 9 dias depois minha menstruação veio novamente. Isso é normal?  

O sangramento veio antes da data esperada da menstruação por causa da pílula do dia seguinte. Como ela tem uma quantidade mais elevada de hormônios, eles podem desregular seu ritmo habitual e isso faz com que a menstruação possa ficar um pouco desregulada e leve alguns ciclos para voltar ao normal. Procure evitar o uso desse tipo de método com frequência, já que ele pode falhar, trazer efeitos colaterais e ainda desregular seu ciclo. Prefira os métodos convencionais, como a camisinha o a pílula anticoncepcional.

Fonte: http://www.doutorjairobouer.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>