Vai um cafezinho aí?


O café é quase uma unanimidade mundial. Consumido em praticamente todos os países do mundo, a bebida conquistou o sucesso não só pelo seu paladar agradável, mas também por suas propriedades estimulantes.

Mesmo assim, durante muito tempo, o café foi visto como um fator de risco para o desenvolvimento de doenças cardiovasculares, em função do excesso de cafeína, que poderia por exemplo alterar os níveis adequados da pressão arterial.

No entanto, estudos feitos por pesquisadores da Universidade de Harvard,nos Estados Unidos,desmistificam esta teoria. A pesquisa foi feita durante quatro anos com cerca de 44 mil homens e 84 mil mulheres e não apontou qualquer aumento da possibilidade de desenvolver doença do coração, em função do consumo de café.

Já outra pesquisa, realizada na Universidade de Helsinque, na Finlândia, mostrou que a ingestão da bebida pode ter relação com a diminuição do risco de diabetes do tipo 2 em homens e mulheres, já que substâncias presentes no café poderiam retardar a absorção da glicose.

Posts relacionados:

  1. Ficou com dor depois de malhar? Tome um cafezinho
  2. Café ajuda a prevenir câncer de próstata
  3. Vinho e cerveja aumentam risco de câncer
  4. Empresa vai lançar mini-camisinha para adolescentes de 12 a 14 anos
  5. Mulheres com fibra

This website uses IntenseDebate comments, but they are not currently loaded because either your browser doesn't support JavaScript, or they didn't load fast enough.

Write a Comment

Gravatars are small images that can show your personality. You can get your gravatar for free today!

Copyright © 2010 Clique Saúde. Todos os direitos reservados.
eXTReMe Tracker